quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sistema Graceli unificado.

Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Trabalho Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.

Colaborador – Márcio Piter Rangel.
Parte deste trabalho foi enviada para o Brazilian Journal of Physics, da SBF. Para sua publicação.

É um sistema uno para a formação dos astros, afastamento dos astros, órbitas e velocidades, rotações e acelerações, planificações e alinhamentos, produção de isótopos e elementos químico.

Enquanto se afasta se estrutura, passa pelas fases de atmosfera, anéis, esferas.
E enquanto se afasta passa pelas fases de órbitas e rotações, excentricidades e inclinações.

O sistema graceli é unificado por que fundamenta numa só física e astronomia em todas as fases e formações em passam os astros, campos, e o cosmo como um todo.

Onde o micro [quântica], mediana [astronomia e física dos corpos], e macro [cósmica e de aglomerados]. Tem os mesmos agentes e fenomenalidades tanto físicos quanto químico.

Fases cosmológicas [ver teoria do universo fluxonário estruturante [fases de formações de aglomerados, galáxias, espirais, discos, planificação, etc. esferas e discos.

Fases astronômicas estruturantes e recessionárias, enquanto se afastam produzem estruturas e formas, esferas, discos, anéis, cinturões atmosféricos, etc.

Fases em relação às faixas e camadas graceli.

Fases fisicológicas.

1- sistemas de fases graceli.
O de fases que passam pela relação conforme o desenvolvimento físico e químico. Pois, o desenvolvimento químico e físico determinam a fisicologia, o sistema graceli fisicista, astronomia, físico, químico, e cosmológico. Como também as formas que as galáxias passam. anéis, cinturões atmosféricos, atmosfera, correntes térmicas e sismos equatoriais, etc. esferas e discos.

a- O de fases que ocorrem conforme o desenvolvimento das formas de astros enquanto se afastam [sistema e astronomia graceli estruturante].
b- E o sistema de fases astronômico [pelas faixas e camadas graceli], pois enquanto se afastam passam por fases nas órbitas, dinâmicas, fases de rotação, planificação, excentricidade, movimentos inversos continuados, movimentos transversais e precessão, variações de energias e magnetismos. Como também na desintegração e potencial de energia interna e externa do astro.


Ver sistema Graceli de fases.


Astronomia graceli caracol [espiral], por fases graceli, e planificamento pelas fases.

O caracol [afastamento com a translação] e as fases graceli pelas faixas e camadas determinam as variações que os astros secundários vão passar.

Os mesmo braços de espirais que vemos nas galáxias, os planetas em torno do sol também desenvolvem um movimento em espiral [translação + recessão].

O mesmo acontece com os satélites em torno dos planetas.
Sistema unificado de órbita em espiral.


Sobre o sistema graceli.
No sistema graceli das trinta dimensões graceli não é incluído o espaço e o tempo como dimensões medidoras.

Mas entra as dimensões causais e de origens, como o espaço denso e o magneto graceli.

As dimensões relacionadas ao movimento e acelerações. E o movimento como agente ativador de elétrons na produção de energia. Ou seja, há dois tipos dimensionais para o movimento, que são o movimento na forma de deslocador de posição, e o movimento na forma de ativador e agente de energia, como no caso da produção de eletricidade que acontece com o movimento de metais próximo de ima.
Transformação química e isotopônica.
Capacidade de transformação.
Faixas e camadas graceli.

As dimensões de energia e potencial alquímico. Potencial de energia.

As dimensões químicas. Potencialidade de se transformar.

Pois, parte da física e cafq graceli estão relacionadas com as transformações que produzem energia e movimento. E a energia e o movimento que produzem transformações alquímicas e químicas. Pois, como vimos que a eletricidade depende do movimento que em contato com o magnetismo ativa os elétrons e que produz a eletricidade.

E a eletricidade também pode ativar o magnetismo, e que por sua vez o magnetismo tem origem no magneto graceli.
Neste caso a ação magnética se encontra na dimensão de potencial de energia.

E isto dentro do sistema alquímico graceli [átomo] vai produzir os campos, os decaimentos, radioatividades, isótopos e evolução dos elementos.


Ou seja, há uma troca e equivalência entre a ação física sobre a química e a química sobre a física. E que fundamenta o sistema unificado entre a física e a química, formando a alquimifísica graceli.

E isto fundamenta a química e física quântica e a nuclear.

E produz o campo uno Graceli. Tanto os dentro do sistema alquímico graceli [átomo], quanto os externos que são o magnético, elétrico e gravitacional. Mas como já foi mostrado e fundamentado por graceli se transformam no campo uno graceli. O campo uno graceli se fundamenta como uno na forma de energia, e que todos os campos são um só, pois, todos passam por todas as ações. [ver teoria do campo uno graceli].

Ou seja, temos a unicidade graceli em todos os pontos, nos fenômenos, nas relações e na cafq graceli. E entre os fenômenos.

O movimento torna-se uma dimensão principalmente por ser energia e transformar por ativação os elétrons próximos de magnetismo e que produzem energia elétrica. Isto ocorre naturalmente nas nuvens quando vemos os raios, porém, o magnetismo vem da terra e o movimento das nuvens.

Na cafq graceli as dimensões e a geometria graceli são dependentes desta natureza alquímica e física.

Pois, a geometria graceli se deforma conforme a natureza e potencial alquímico de produção de energia, assim como a geometria exponencial graceli que temos nos saltos dos elétrons e de estrelas.

No sistema graceli se vê que o espaço e o tempo não dão para medir a energia do urânio. Assim, é preciso novas dimensões, para isto graceli constrói a nova física com outros parâmetros.

Vê-se a inércia, pois se a inércia é a energia de manter o mesmo estado de movimento.
Comparamos com um quilo de água. A mesma água quando líquida ou sólida descem, e quando gasosa sobem lentamente, e fica em movimento transversal no espaço até se transformar em líquida ou sólida para descer. Vê-se neste ponto que a inércia não existe. [no sistema uno graceli se vê que os campos são unos, ou seja, a gravidade tanto tem ação de atração, repulsão e transversal]. [isto rompe [quebra] com os fundamentos da física de Galileu, Newton, Einstein].

Vemos na explosão de uma bomba de urânio de um quilo, esta vai alcançar grandes distâncias e velocidades.

Já a explosão de um quilo de dinamite não vai alcançar tamanha distância e velocidade. Ou seja, a essência está na natureza da energia, e não no peso ou massa chamada inercial.

Assim, a inércia serve para uma física restrita, mas não una. Como propõe graceli. Onde é incluído a química, alquímica e física.


Ou seja, a física de Galileu, Newton e Einstein trataram da natureza externa, enquanto a de Graceli trata da externa e interna. Considerando o micro [quântica e nuclear], o mediano [astros e corpos] e o macro [galáxias e o cosmo], onde todos formam a cafq graceli.


O estado do movimento é condicionativo, indeterminado, relativo, químico, físico, energético, variável, instável, mutável, magnético e posicionativo em relação às faixas e camadas graceli [isto se confirma nas variações em todas a posições em relação as faixas graceli e as fases em relação as camadas graceli].

Sistemas sobre sistemas, camadas sobre camadas.

Como os corpos que não se tocam quando um rotaciona sobre outro corpo magnético. E a energia magnética e os elétrons ativados pela rotação do pião, se forma um campo maior entre eles, ou seja, se forma uma camada mais densa entre os dois e a ação energética magnética entre os dois que produz o deslocamento. Assim temos camadas graceli sobre camadas.

E a ação de camadas sobre camadas também acontece com sistemas de energia sobre sistemas de energia ou energia magnética. Assim se tem, a energia magnética [ou campo uno graceli] do sol agindo sobre os planetas e satélites, ou do sistema de energia e campo uno do sistema de energia planeta – satélite. Por isto que a enrgia e campo uno do sol além de carreiar os planetas também carreia os satélites sem alterar as suas órbitas em torno dos planetas.

Pois, se fosse com defende outras teorias e considerando a grande ação do sol os satélites estariam próximos do planetas, mas não em volta, e estariam enfileirados [um enfileiramento curvo] em torno do sol.

Assim, no sistema de camadas sobre camadas e sistemas sobre sistemas capacita que os satélites além de se moverem em torno do planeta desenvolva o movimento em torno do sol.

E capacita para que tenhamos o sistema de movimento de acompanhamento para o sentido do movimento do primário produtor. Que é o movimento e ação de quiralidade.

E capacita a produção do movimento paritário formando a planificação em discos das órbitas.

Os anéis e atmosferas e os cinturões atmosféricos de júpiter também sofrem ação e movimento de quiralidade.

Alquimifísica graceli.
Assim, temos o sistema químico para o alquímico, e ambos para o físico, e do físico sobre o alquímico, e os três produzem o energético, e dos quatro temos o sistema de campo uno graceli, de faixas e camadas graceli e de sistemas sobre sistemas.

E nas faixas graceli temos a ação de paridade e movimento paritário dos extremos para o plano do disco energético e de campo uno no espaço e dentro dos astros.

E nas camadas graceli temos a ação de sistemas sobre sistemas e a divisão da astronomia em fases graceli – antes, dentro, e após as faixas graceli. Onde os movimentos e as ações mudam conforme a fases em que se encontra o astro, anéis, ou cinturões atmosféricos.

Sobre o campo uno Graceli.
O campo uno graceli que surge a partir da aglutinação do espaço denso com a ação do magneto graceli é uma forma de energia que existe no espaço denso, porém este campo que temos no universo que engloba os quatro campos e que para graceli é o campo uno este é aumentado e acelerado pela ação de processamentos de energia dentro da matéria e por transformações alquímicas, física e química.

É bom ressaltar que para o sistema graceli a matéria surge do aglutinação do espaço denso, ou seja, matéria é espaço denso aglutinado.

E a energia surge do magneto graceli que faz parte da natureza do espaço denso.

Assim, a matéria contém nela a energia por ser formada por espaço denso, e o espaço denso contém e faz parte da sua natureza o magneto graceli [ver na internet – código graceli da natureza].

Sobre a não- inércia.
Se considerarmos que a inércia em relação ao movimento constante e uniforme de um corpo que teve um lançamento inicial de uma força f sobre a sua massa. E que toda massa é na verdade matéria constituída de energia. E a energia tem ação direta sobre as dinâmicas do corpo. Logo, temos que considerar a força f e a energia [e] na ação sobre a dinâmica, logo, a inércia em relação a ação da força desaparece.

Pois, temos que considerar a força [f ] mais a energia [e] na natureza da dinâmica do corpo.

Isto podemos confirmar nas vibrações de elétrons quando ativados dentro do átomo, nas vibrações nas dilatações com o acréscimo de temperatura, nas vibrações e movimentos oscilatórios e irregulares nos gases quando dentro de recipiente e sob grandes pressões ou temperaturas.

Ou mesmo quando elétrons e estrelas são lançados quando passam dentro das faixas graceli de energia, ou com as grandes radiações instantâneas.

E sobre a condição alquimifísica e estado físico da matéria, onde gasosos sobem, e líquidos e sólidos descem. Ou seja, a inércia perdem a sua absolutabilidade. E entra o sistema graceli alquimifísica e cosmofísico [pois, dentro das faixas graceli o movimento é paritário [dos extremos para o plano] e dentro das camadas graceli o movimento e quiral [sempre para o sentido de movimento quando o astro foi produzido], e quando fora das faixas e camadas graceli passa a imperar só a energia onde os movimentos passam a ser retrógrado continuado e de rotação inversa continuada].
Logo, temos várias naturezas sobre os movimentos e a não inércia.

A da força externa sobre os movimentos.
E a da energia externa e interna do próprio corpo ou sistema.
Os alquimifísico e os cosmofísicos gaceli.


Não inércia = força + energia interna ou do sistema.


Massa está relacionada a peso, e energia está relacionada a natureza alquimifisica da matéria. Assim, dez quilos de gas tem mais energia e dinâmica e fluidez e leveza do que dez quilos de pedra ou ferro.

Ou seja, massa não é igual a energia, e nem matéria é igual a energia, mas sim a natureza alquimifisica é igual a energia, que é igual a dinâmica e fluidez e leveza.

Logo, a natureza alquimifisica é o determinante e não a massa ou a matéria.

Logo, massa é diferente de energia. Ou seja, não equaliza.

E energia é igual a natureza alquimifísica da matéria.
E = afm.


E esta natureza alquimifisica determina o movimento e sua natureza.
Logo, o movimento se deve a esta natureza alquimifísica, e não só a ações de campos, ou de suposta curvatura geométrica do espaço.

O próprio campo é um produto dos processos alquimifísicos da matéria.

Assim, temos uma nova física e astronomia e cosmologia frente a da gravitação, da inércia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário